Convênios Médicos

Amil, Bradesco, Dental Par, Green Card, Interodonto, Odontoprev, Oral Pro, Planos de Saude Add comments



Quando você compra um plano de saúde ou um plano odontológico, você passa a ter acesso a uma vasta rede de profissionais da medicina, clínicas médicas e clínicas odontológicas que pode consultar sempre que tenha um problema de saúde que esteja coberto pelo plano.

Num plano odontológico, a empresa que vende esse plano faz convênios com diversas instituições médicas dessa área médica, como dentistas, laboratórios, protésicos, odontopediatras e muitos outros. Os convênios são assinados com empresas da área de abrangência desse plano odontológico. Por exemplo, se a empresa XYZ só vende planos na grande São Paulo, será aí que ela fará convênios. Nas grandes empresas de seguros e de planos, eles fazem convênios em todo o país, para tentar cativar cliente em todo o território brasileiro. Isso faz todo o sentido, porque se uma pessoa mora, por exemplo, no estado do Acre, ele não vai querer ir a São Paulo tratar os dentes, portanto ele irá contratualizar um plano odontológico que tenha convênios com profissionais da sua área de residência.

O cliente tem de prestar atenção às coberturas de cada plano odontológico. Se ele necessita basicamente de um determinado tratamento tem de pesquisar um plano que cubra essa vertente. Por exemplo, se ele tem dentadura que precisa de manutenção, tem de procurar um plano que assegure a efetiva manutenção da dentadura. O mesmo se aplica a outros tratamentos odontológicos, como implante, problema com gengivas, inflamação crônica e muitas outras. Alguns planos, nas suas versões mais básicas e baratas, podem não ter cobertura para esses tratamentos.

Leave a Reply

© 2016 Guia Plano Odontologico - Privacy Policy
Entries RSS Comments RSS Log in