Seguro Dental


O objetivo de todo e qualquer Seguro Dental é o mesmo: garantir acesso a tratamento odontológico, em rede credenciada ou livre escolha. Ter dentes fortes e saudáveis é essencial para o bem estar geral, pois afeta não somente a saúde, mas também a auto-estima. Infelizmente o tratamento dentário ainda é muito caro na maioria dos países e isso faz com que ter um bom plano de seguro dentário seja uma decisão muito importante.

Algumas pessoas recebem seguro dentário de seus empregadores, porém para quem não trabalha em empresas que oferecem esse tipo de benefício a melhor opção é adquirir um plano privado, pois como tratamento dentário é algo muito caro, comprar um plano para ter cuidados extras é uma opção inteligente. Vale ressaltar a importância de fazer uma boa pesquisa ao comprar um plano, a extensão de cobertura e outros detalhes podem variar profundamente de uma companhia para a outra, não se esquecendo de ler atentamente as famosas letras miúdas. Não menos importante é saber que alguns planos exigem que o segurado espere por um período específico antes que a cobertura comece a agir.

Isto evita uma situação muito comum que é comprar um plano de seguro dentário quando já precisam de algum trabalho de restauração, pois não estando cientes do período de espera, elas aguardam o tratamento, o quer pode agravar o problema. Existem em geral 3 áreas de cobertura para planos de seguro dentário: Área preventiva, que está focada em evitar problemas dentários, com procedimentos como limpezas e check-ups periódicos; Restauração, que cobre pequenos problemas dentários,sendo cáries o mais comum deles; Cuidado dentário crônico: incluí procedimentos dentários mais sérios, como pontes, tratamentos de canal e coroas.

© 2016 Guia Plano Odontologico - Privacy Policy
Entries RSS Comments RSS Log in